Wikipedia


    Ao navegar na internet clicando determinados links, à pesquisa tornou-se bem mais fácil para mim, facilitando bastante minha caminhada pela net e entender melhor o assunto pesquisado. 

   Ao navegar, descobri muitas novidades sobre a história da Wikipédia que antes eu nem imaginava, pois aprendi que essa enciclopédia não é só usada no Brasil, mas sim, em vários países do mundo, e que ela é escrita e traduzida em 272 idiomas ou dialetos. Nas minhas buscas descobri que na Wikipédia livre, que qualquer artigo dessa obra pode ser transcrito, modificado e ampliado, desde que preservados os direitos de cópias e modificações.
  Em relação aoWikcionário, é um projeto Web multilíngue pertencente a Wikmedia Foundation(  Projeto gêmeo da Wikipédia com a finalidade de criar um dicionário eletrônico  de conteúdo livre, disponível em mais de 172 línguas diferentes).

   Ao ter conhecimento sobre esses assuntos em estudo, é de grande importância para nossa vida particular e também profissional, pois quando quisermos orientar os nossos alunos à pesquisa é só dá o link a eles que tudo dará certo.
   Ao contrário do padrão normal do dicionário, este é escrito colaborativamente por voluntários que usam o software Wik permitindo que os artigos possam ser alterados e modificados por quase todas as pessoas de acesso ao site.
   Wikicionário é o nome oficial  apenas na versão em Língua Portuguesa de um projeto originalmente de Língua Inglesa, no qual se chama Wiktionary.
   No dia- a -dia da sala de aula podemos usar esses conteúdos como forma de pesquisas para enriquecer os nossos conhecimentos e dos educandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário